quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

6º DIA - NEW YORK - 23/11/2008 - domingo de sol, praia...oops, não estavámos no Brasil - então: muiiito frio pela frente, conforme a foto acima da pequena réstia de sol que conseguíamos ver entre os prédios da janela do hotel. Na janela do hotel, vendo o sol
Conseguimos sair do hotel por volta das 12:00, nos arrastando, e assim ficamos o dia inteiro - o cansaço era grande, mas não queríamos perder tempo dormindo.

A estátua da Liberdade foi um presente do povo da França aos EUA e inaugurada em 1886 Pegamos o metrô na 49st até o White Hall onde pegamos o ferry boat para Staten Island. Passamos ao lado da Estátua da Liberdade, acho que não era a mesma dos filmes, pois achamos menor do que imaginávamos. Ah! e ela é verde mesmo!!! Pensavamos que era branquinha... vixi, e como ventava na parte de fora do ferry, terrível!!!! Estação do ferry - Staten Island Centro de Staten Island

Passeamos um pouco pela Staten Island, tomamos um chocolate quente e comemos um donut no Dunkin Donut, fiquei imaginando os policiais dos filmes se deliciando com o bolinho... é gostoso mas não é tudo aquilo, e cada um tem em média 230 calorias (sou mais um acarejé, abará ou tapioca, se tiver um cerveja gelada então, humm!!) ; Prefeitura de Staten Island - NY

Dentro da estaçao do ferry, em Staten Island

Voltamos ao ferry pois não tinha mais nada para fazer por lá, bem pacato o lugar, ainda mais que era um domingo. Museu do Indio

Estava frustada por não ter visto ainda o famoso Touro da Wall Street. Fomos em direção ao Battery Park - o parque mais antigo da cidade e onde fica o Museu do Índio, que aproveitamos para dar uma olhadela...é simpático - exibe desde intrincados cestos de fibra trançada dos Pomos à camisas de couro bordadas com contas e tiramos algumas fotos das roupas típicas. E não é que o Touro ficava em frente a esse museu!? Não era bem mais fácil ter essa dica nos sites? Finalmente pude tirar várias fotos junto do touro, que dizer ser o símbolo da vigorosidade e robustez da economia americana. Santo metrô! Voltamos ao hotel, antes passando pela farmácia Duane Read para baixar as fotos da máquina e copiá-las em CD, é bem mais em conta que em outras lojas, apenas $5,00 (five bucks).

Em frente ao touro, no começinho da Av. Broadway.

A farmácia Duane que você encontra em quase todo quarteirão de Manhattan é quase um supermercado e é uma delícia você procurar alguma bobagem pra comprar! E a gente, claro, adora bobagens! Um rímel novo, acetona, revista, barrinha de ceral, M&M, hidratantes, cremes para o cabelo, condicionadores diferentes, pasta de dente, perfumes as vezes baratos, uma infinidade de coisinhas que sempre podemos precisar.

A T EN Ç Ã O cuidado se você tiver filmes na máquina, pois só foram copiadas as fotos e perdemos os filmes...não sei se foi em função da máquina não copiar filmes ou se foi por culpa do operador...Ah! Vai uma dica, se você perder ou deletar sem querer filmes ou fotos da máquina ou do computador, você pode utilizar para recuperação o software testdisk .

Enquanto aguardávamos a cópia do DVD, passamos na Computer e Comercial Vídeo, na Broadway Ave. ao lado da Duane, uma loja legal e barata para os padrões de Manhattan, que tinha tudo de eletrônico, DVD, mp3 de todos os gigas, Ipod, Iphone, medidor de pressão, cronômetros, tudo. Passamos também na M&M...se nós ficamos malucos na loja, imagine os mais jovens e crianças. É uma maravilha! Dá vontade de comprar tudo, chocolate então...que vontade de deixar a torneira aberta até encher os saquinhos de chocolate...

Os filminhos que passam no Outdoor na frente da M&M são uma gracinha, veja o filminho de um deles - quase....

Dica!!! Na Duane, o pacote de M&M é muito, mas muito mais barato! Enquanto na M e M, custa $12,00 a libra(cerca de 450 gramas), na Duane, o pacote de 1,250 libras custa $10,00. Voltamos para o hotel para uma descansadinha, e lá pelas 20:00 saímos para jantar. Comemos uns pedaços de frango fritos na Friday´s(você lembra do chick-inn, é parecido). 5 pedaços custaram $ 5,50. Ah! Ia me esquecendo, antes de jantar compramos uma mala, pois é claro que as que levamos não foram suficientes para guardar as coisas... Para facilitar nossa vida deixamos 2 malas no hotel para seguirmos viagem para Nova Orleans. Tivemos que acordar as 03:55 para pegar transporte, já reservado no próprio hotel às 04:20 (VAN por $ 50,00) para o aeroporto JFK...poxa! eles são pontuais demais!!